quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preparação para o Corpus Christi 2011

Fonte: http://sandrodalio.blogspot.com/2010/06/um-espetaculo-incomparavel.html
Nossa comunidade paroquial e municipal juntamente com comerciantes se reuniram nesta segunda feira dia 09 para distribuição dos tapetes do Corpus Christi. 

Esse ano será ao redor da Matriz, aumentando o trajeto e diminuindo os quadros com a novidade das passarelas que serão ornamentadas pelos servidores públicos e os quadros por membros das pastorais e movimentos da Igreja Católica e comerciantes locais que sempre se colocam a disposição para ornamentarem.

Serão confeccionados 22 quadros ou tapetes. Teremos quatro tapetes maiores nos cruzamento das esquinas da para Praça da Matriz e os menores no percurso.

Os enfeites terão o tema da Eucaristia (Corpo e Sangue de Jesus) em conjunto com o tema da Campanha da Fraternidade 2011: Ecologia e Vida com enfoque com as problemáticas do Efeito Estufa.

A estocagem dos materiais que serão utilizados ficarão no Salão de Festas da Paróquia no dia 22 de junho para ser utilizado na noite e madrugada do dia 23, dia em que a Igreja celebra o Corpo e o Sangue de Jesus.

A Celebração Eucaristica será na frente da Matriz do Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina na rampa que dá ascesso ao pátio da praça às 16h.

A mudança do trajeto e do local da celebração eucaristica se deu ao fato do aumento do trajeto, estar em volta da matriz e a comodidade por esse local possuir sombra para os fiéis participarem bem da celebração.

Pedimos a colaboração dos comerciantes em frente do trajeto para respeitar o momento do ato liturgico que durará no máximo duas horas. Assim como também no momento da confecção dos tapetes e da população em geral no respeito aos fiéis que estarão ornamentando para não atrapalharem ou desmancharem os ornamentos por onde Jesus na Eucaristia irá passar. 

Jesus abençoe a todos e Ele seja para sempre louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário