terça-feira, 3 de maio de 2011

CMPP

No dia 09 de Maio às 19h30 teremos a reunião do Conselho Missionario Pastoral Paroquial (CMPP).

O CMPP é o órgão maior de uma Paróquia. Junto com o CAP (Conselho Administrativo Paroquial) cuida da Missão, Pastoral, Espiritual da Paróquia em comunhão com a Arquidiocese e a Igreja.

O CMPP é composto por coordenadores e vice-coordenadores de Pastorais, Movimentos e Assossiações e Ministérios da Igreja e Capelas que a Pároquia possui. É um órgão consultivo e não deliberativo assim como o CAP, quem é o presidente e organiza as ações e direções dos serviços a desenvolver é o pároco e ou o administrador paroquial. 

O CMPP é regido por estatuto da arquidiocese seguindo as orientações da Igreja. São membros da coordenação o pároco e ou administrador paroquial e a secretária do CMPP.

Antigamente o CMPP funcionava na sua diretoria com presidente, coordenador e secretariado. O presidente continua a padre e ao invés de coordenador há apenas o secretario (a) que cobre as funções do antigo coordenador e redige as atas das reuniões. 

Neste encontro que teremos esse mes de maio trataremos sobre o Corpus Christi e outros assuntos da vida da comunidade como a Feijoada a ser realizada no mês de junho e festa julina e encontro de jovens no mes de julho. 

Contamos com a presença das lideranças de nossa comunidade para essa importante reunião que gera as atividades de nossa paróquia durante o ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário